Hoje, vamos cozinhar uma clássica e deliciosa receita de carne de panela com mandioca.
O corte de carne que vamos utilizar é conhecido por muitos nomes dependendo da região: ponta de peito, granito, maçã do peito, costela gaúcha, e nos Estados Unidos, Brisket.
Independentemente do nome que lhe damos, este corte possui uma gordura particularmente saborosa, sendo considerada por muitos como a mais gostosa do churrasco! De fato, a ponta de peito é um clássico indiscutível no churrasco gaúcho.
Entretanto, nossa receita de hoje desvia um pouco da tradição do churrasco, e vai levar esta peça de carne até a panela de pressão.
Pode parecer estranho para alguns, mas há um bom motivo para isso: a carne da ponta de peito é um corte firme, que precisa de um pouco mais de tempo para cozinhar e se tornar macia.
É aí que entra a panela de pressão, acelerando esse processo e garantindo uma carne deliciosamente suculenta. Inclusive, pode-se considerar uma das melhores carnes para fazer carne de panela.
Portanto, se prepare para uma aventura culinária simples, porém saborosíssima, enquanto criamos nossa versão de carne de panela com mandioca. Pegue seu avental e vamos começar!