Rocambole de Frango Recheado

Esse rocambole de frango recheado é uma receita prática e muito saborosa para servir em um almoço especial ou até mesmo para variar no cardápio do dia a dia!

Avalie esta receita
0.0 de 5 (0 votos)
rocambole de frango recheado

O rocambole de frango assado é uma versão suculenta e versátil para os dias que quiser sair da rotina! Essa receita foi feita com filezinhos de frango processados no liquidificador até formar uma massa homogênea delicada e fácil de modelar.

O recheio cremoso, com queijo muçarela, presunto, requeijão de bisnaga, cenoura ralada bem fininha e tomate em cubinhos, combina perfeitamente com o toque defumado do bacon por fora — são tiras que envolvem o rocambole como um embrulho e garante um acabamento lindo, dourado, crocante e cheio de sabor.

É o tipo de receita que funciona tanto para um almoço de domingo com a família quanto para um jantar especial durante a semana.

Você pode servir como prato principal, com salada de folhas verdes, legumes assados, vinagrete e se preferir, com um arroz soltinho. Fica uma delícia!

Informações da Receita

Rendimento

8 porções

Tempo de Preparo

30 minutos

Tempo de Cozimento

40 minutos

Tempo Total

1 hora e 10 minutos

Calorias

337 kcal

Ingredientes

Tempero do Frango

Recheio

Para a cobertura

Vídeo da Receita

Modo de Preparo

  1. Temperando o Frango

  2. Inicialmente, corte os filezinhos de frango em pedaços menores e em seguida, reserve-os dentro da jarra do liquidificador ou do processador.

    Imagem do passo
  3. Em um recipiente à parte, hidrate o açafrão (ou páprica) e o sal com o azeite e o vinagre de maçã. Misture bem e adicione sobre os filezinhos.

    Feito isso, adicione também a cebola, o alho e a pimenta bode, a gosto.

    Imagem do passo
  4. Se for usar o liquidificador, bata os ingredientes usando o modo pulsar, com paciência, para não forçar o motor. O ideal é obter uma massa homogênea.

    Por último, acrescente a pimenta-do-reino e misture bem com uma colher.

  5. Montagem

  6. Forre a bancada com um saco plástico próprio para alimentos ou com papel alumínio.

    Espalhe a massa de frango, formando um retângulo (26 cm × 29 cm) com uma espessura fina e recheie com as camadas: presunto, muçarela, cenoura ralada, tomate, requeijão e orégano.

  7. Em seguida, enrole com ajuda do plástico ou papel alumínio, formando um rocambole. Aperte suavemente para modelar e sele bem as laterais e a emenda para o recheio não vazar.

    Imagem do passo
  8. Assim que estiver modelado, coloque uma grade dentro de uma assadeira grande (ou unte bem a assadeira, se não tiver a grade) e, disponha as tiras de bacon.

    Depois, posicione o rocambole por cima das tiras e pincele azeite ou extrato de tomate por cima.

  9. Cruze as tiras de bacon por cima do rocambole até cobri-lo por completo. Esse fechamento ajuda a manter tudo bem firme e ainda deixa um acabamento lindo! Logo após, cubra com papel alumínio (lado brilhante voltado para baixo).

    Imagem do passo
  10. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 30 minutos para cozinhar. Após esse tempo, retire o papel alumínio com cuidado e, se quiser, pincele azeite por cima das tiras de bacon.

    Volte ao forno por mais 15 a 20 minutos, até dourar bem.

  11. Assim que estiver douradinho, retire do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

    Depois, é só retirar o rocambole da assadeira, fatiar e aproveitar essa delícia!

    Imagem do passo

Conservação

Se quiser congelar o rocambole de Frango para assar outro dia, você pode fazer isso com ele ainda cru. Logo após modelar o rocambole, embale-o muito bem no filme plástico.

Dessa forma, você pode armazená-lo no freezer por até 30 dias, mas 15 a 20 dias é o ideal para garantir sabor e textura ainda mais frescos, especialmente por causa do tomate. É só colocar uma etiqueta com a data do preparo e a validade para manter organizado dentro do freezer e evitar o desperdício.

Outro detalhe importante é com relação a quantidade de sal quando estiver temperando o frango com a intenção de congelar. Durante o congelamento, os sabores tendem a realçar, e isso pode deixar a carne mais salgada do que o desejado após assar.

Na hora de assar, não é necessário descongelar! Antes, pré-aqueça o forno a 200 °C por 15 minutos e leve o rocambole diretamente ao forno, com a assadeira coberta com papel alumínio nos primeiros 30 a 40 minutos. Depois, retire o papel para que o bacon possa ficar douradinho.😉

Gostou da Receita? Compartilhe!

WhatsApp
Pinterest
Email

Deixe um comentário

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments