Frango na panela é mais uma opção deliciosa para servir no almoço de domingo. É só acompanhar com uma macarronada ou um arroz e feijão feito na hora….huuuuum é de dar água na boca!
Frango na panela é mais uma opção deliciosa para servir no almoço de domingo. É só acompanhar com uma macarronada ou um arroz e feijão feito na hora….huuuuum é de dar água na boca!
8 porções
15 minutos
40 minutos
55 minutos
270 kcal
Antes de tudo, prepare os temperos. Pique a cebola em rodelas finas, amasse os dentes de alho e em um pratinho, esprema as pimentas junto com o caldinho delas com o restante dos temperos secos e reserve.
Em seguida, coloque o óleo até forrar o fundo de uma panela. Não exagere! Para esta receita de frango na panela, utilizei uma panela grande, ou seja, o suficiente para acomodar os 2 kg de cortes de frango.
Feito isso, já pode acrescentar a cebola e o alho. Deixe a cebola murchar um pouco e o alho dourar.
Logo depois, acrescente os cortes de frango na panela. Têm um pouco de peito, de coxinha e de tulipa de frango. Além disso, aproveite para acrescentar o tempero que preparou no pratinho.
É importante misturar muito bem com a ajuda de uma colher, para que o frango fique bem temperado.
Tampe a panela e deixe o frango cozinhando entre 5 à 10 minutos na própria água, que irá se formar. Nesse meio tempo, esteja sempre por perto para mexer o frango com uma colher.
Logo após, acrescente a água fervente até um pouco antes de cobrir o frango na panela. Misture bem e volte a tampar a panela para cozinhar.
Por fim, deixe o frango cozinhando na panela até a água secar totalmente.
Assim que a água secar, verifique se o frango está macio. Se caso não tiver, coloque mais um pouco de água para terminar de cozinhar. No final pode até deixar que o frango dê uma fritada.
Sirva com arroz branco e feijão. Se preferir, acompanhe com a salada de maionese.
Para dar mais sabor ainda, pode finalizar com cheiro verde à gosto.
© 2020 – 2025 Receitas Kidelícia. Todos os direitos reservados. Fotos, vídeos e textos são propriedade do Receitas Kidelícia.